sábado, 13 de setembro de 2008

Um comentário ao "post" intitulado "Irresponsabilidade pseudomoderna" que merece maior evidência devido à perspicácia das suas reflexões:

Os professores que o digam, sobretudo nos últimos anos, em que temos vindo a assistir ao fecho de escolas, fusão de outras. Poucos alunos = poucos professores. Logo, pessoas no desemprego a curto prazo. A longo prazo, uma redução drástica no montante das pensões a pagar: poucas ou nenhumas pensões para quem actualmente contribui para a Segurança Social. Este é o resultado de uma política que ataca o casamento e promove o aborto. Só resta uma solução: aprovar a eutanásia para o governo poder matar os idosos e livrar-se, assim, de uns incómodos pensionistas. A perspectiva futura desta sociedade para mim, que tenho 39 anos: reforma aos 70 anos, recebendo apenas 30% do ordenado (não há dinheiro para mais!), correndo o risco de ser eutanasiada por ordem de algum tribunal que me considere mentalmente incapaz de decidir sobre a minha vida. É esse o futuro que os Portugueses querem?
Sou esposa de um professor do Ensino Básico, mas vão-me desculpem o anonimato, e estou certa de que os professores compreenderão: nesta sociedade em que lixam a vida de quem faz gracejos sobre o primeiro-ministro ainda posso acabar eutanasiada antes de tempo...

Sem comentários: