sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Acudam à praça, que matam os mestres!


15 DE NOVEMBRO: Os 100 000 e os seus amigos voltam a Lisboa para defender a dignidade de aprender em Portugal. (...) Traz o teu Sindicato contigo!

Copia para o teu telemóvel, e envia a 10 dos teus melhores amigos/colegas.

Pessoalmente considero que o agendamento de uma manifestação para o dia 8 pelos sindicatos é uma afronta ao movimento dos professores, uma forma infeliz de torpedear a manifestação de 15 de Novembro, de ir à boleia da manif de 15/11, de ganhar protagonismo antecipando o sentimento de revolta que leva os professores a quererem exteriorizá-lo. Seja qual for o motivo, a desculpa que os sindicatos dão não deixa de ser esfarrapada: dia 15 já é demasiado tarde... Tarde para quê?... Demasiado tarde reagiram os sindicatos.
Mas enfim, se os sindicatos não cederem, o ideal seria irem às 2 manifestações, mas, se não puderem e tiverem que optar apenas por uma, não deixem de ir à do dia 15 de Novembro.

Local de concentração: Marquês de Pombal, Lisboa.
Dia e Hora: 15 de Novembro, às 14 horas.
Segue-se desfile pela Rua Braancamp, Largo do Rato, Rua de S. Bento, terminando a manifestação em frente da Assembleia da República.


UMA ESCOLA, UM AUTOCARRO!

É este o lema. Organizem-se, contactem empresas rodoviárias, peçam orçamentos e façam circular listas para inscrição.
Para quem não conseguir encontrar autocarro deixamos aqui algumas sugestões alternativas com dicas muito úteis para quem se quiser deslocar para e dentro de Lisboa:

  1. - Tenta adquirir bilhete de comboio com antecedência (ida e volta - esta, para uma hora mais tardia - lembrem-se da hora a que tudo acabou no dia 8 de Março!)
  2. - O mesmo procedimento para quem quiser recorrer às carreiras expresso da Rodoviária.
  3. - Junta-te com outros colegas e vão de automóvel. Vão cedo e deixem-no junto a uma das estações de metro, por exemplo, junto à cidade universitária, na Luz, no Parque das Nações (útil para se regressar depressa, tanto para Sul, como para Norte, evitando as filas que se prevêem)

Sem comentários: